Urgente: Presidente do Santos decide renovar com Carille nessa segunda
O Santos deve decidir o futuro do técnico Fábio Carille nesta segunda (18), o comandante foi extremamente vaiado pela torcida após a derrota para o CRB e a sua permanência é uma verdadeira incógnita. Apesar de ter renovado automaticamente o seu contrato após o acesso à Série A, o treinador não vive boa fase e o clima com os torcedores não é bom, porém, o presidente Marcelo Teixeira garante que a renovação é prioridade.
“Já autorizamos o departamento a conversar com o Fábio Carille e definir a situação. Queremos definir hoje mesmo essa situação. A prioridade e a preferência é o contrato do Fábio, mas não podemos cravar que ele manterá esse trabalho. Dependerá do que estão conversando para a gente ter a certeza de que é uma decisão que favorecerá ambas as partes”, afirmou o presidente.
Carille chegou ao Santos no início de 2024 e fez um bom Campeonato Paulista, levando o clube até o vice-campeonato do estadual, perdendo apenas para o Palmeiras. Os problemas começaram na Série B, a equipe do treinador começou a ter um desempenho ruim dentro da competição e chegou a ficar rodadas fora do G-4, mesmo com o título, a torcida não aprovou a campanha e quer o treinador longe da Vila Viva Sorte em 2025.
Torcida na bronca
Carille admite que a relação com a torcida não está fácil, além do desempenho fraco da equipe, o treinador também é alvo de críticas pela falta do uso de atletas revelados nas categorias de base do clube. Nomes como JP Chermont, Jair Cunha e Souza, foram usados apenas em último caso, o que gerou descontentamento na torcida.
Outros atletas como Miguelito e Enzo Monteiro praticamente não entraram em campo, mesmo sendo nomes frequentes nas convocações da seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.